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Sobre a Associação

     A “Associação Bom Jesus” foi constituída no ano de 2005 por iniciativa de membros da sociedade civil, apoiados pela igreja católica juntamente com sacerdote da comunidade. Tudo começou no ano de 2004 quando o sacerdote e os líderes comunitários perceberam um fluxo de migrantes e de moradores de rua que ficavam na praça da igreja e na área paroquial e pernoitavam neste local. Preocupados em defender esta causa, os membros fundadores, iniciaram um movimento de sensibilização da comunidade, com a realização de reuniões e visitas a outras casas de atendimento a população de rua da região, para então constituir a Casa de Passagem no município de Álvares Machado e o atendimento desta demanda no período noturno.


     Diante desta realidade, a casa deu início em 2004, aos primeiros atendimentos, atrelados a uma associação já existente “Associação Comunitária de Amparo Social”, fundada em 1998. Ficou estipulado também que as despesas do migrante seriam custeados pela Paróquia São José através de repasse mensal, até que a entidade pudesse sobreviver com seus recursos próprios. Inicialmente, os atendimentos foram de pouso, banho e alimentação incluindo jantar e café da manhã.


     Após um período funcionando desta forma, os membros da comunidade perceberam que havia uma necessidade de desligar deste projeto já existente, seria necessário montar uma diretoria, criar uma autonomia enquanto instituição e criar um estatuto, sendo assim, foi composta a 1º diretoria da casa e em 15 de julho de 2005 formalizou-se em cartório a “Associação Bom Jesus de Álvares Machado”, passando a ter personalidade jurídica em 21/09/2005, caracterizando-se como entidade civil, sem fins lucrativos, que continuou a desenvolver ações visando o atendimento ao migrante – morador de rua, pessoas que vivem em situação de rua, proporcionando um atendimento emergencial, oferecendo acolhimento, pouso, alimentação, higiene pessoal, roupas, passagem e encaminhamentos. Desta forma, a Associação Bom Jesus vem empreendendo vários esforços no sentido de cada vez mais aprimorar o bom atendimento, promovendo a inclusão do usuário buscando uma qualidade de vida e o suprimento de suas necessidades básicas.

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